Metrópole

Queda de árvore bloqueia totalmente a Via Anchieta

04/01/2026 Da Redação
Reprodução/Redes Sociais

Uma queda de árvore provocou a interdição total da Pista Norte da Rodovia Anchieta, na altura do Km 51, em Cubatão. O incidente não deixou feridos, mas aumentou os transtornos para quem precisou trafegar pelo Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI) nos dois sentidos.

A queda aconteceu na tarde desde domingo (4) e obrigou a Ecovias Imigrantes, empresa que administra o SAI, a alterar a operação em vigor, implantando a 5×3, na qual as pistas Sul das rodovias Anchieta e Imigrantes servem para descida da serra e somente a Pista Norte da Imigrantes tem mão para subida. Por volta das 19h havia 40 km de congestionamentos.