Clara Monforte

Quatro Sentimentos

04/12/2023
Quatro Sentimentos | Jornal da Orla

O que é afinidade? Não tem muita explicação. Quando menos esperamos, nos surpreendemos com um novo laço com alguém que tem conosco semelhanças, antes inimagináveis. É uma perfeita e rara conexão mental e espiritual. Não escolhe hora nem lugar.
Em seguida, vem a amizade…naturalmente. Não tem como forçar. Um verdadeiro amigo não nos diz aquilo que queremos, mas sim o que precisamos ouvir. Ele nos faz rir mais alto, as conversas são mais gostosas e a companhia agradável.
E a confiança? Esta é uma ligação forte e, ao mesmo tempo, frágil. Se quebrada, não tem conserto. E tem mais: a primeira pessoa em quem precisamos confiar é em nós mesmos, no nosso potencial e na nossa capacidade. Depois, conseguiremos transmitir confiança.
E o amor? Este é incontrolável e só chegamos a ele, quando unimos esses sentimentos. O amor é luz e por maiores que sejam as dificuldades, sempre vale a pena. Ele está nas pequenas atitudes, nos gestos subliminares, nas músicas, no olhar, no sorriso carinhoso e na felicidade de estar, nem que seja somente lado a lado.