Baixada Santista Meio Ambiente

Projeto de horta comunitária quer incentivar alimentação saudável em Praia Grande

12/05/2022
Divulgação/Prefeitura de Praia Grande

Incentivar a mudança dos hábitos alimentares das pessoas e aumentar o acesso a alimentos mais saudáveis. Esses são objetivos do projeto ‘Horta Comunitária’, que está sendo formatada pela Secretaria de Habitação de Praia Grande (Sehab) e terá como alvo os conjuntos habitacionais.

A ideia do projeto surgiu após conversas com moradores. “Realizamos reuniões entre os setores da pasta constantemente em busca de novas alternativas e ações que possam beneficiar as famílias que moram nos conjuntos habitacionais da cidade. Em uma dessas oportunidades foi que surgiu o projeto”, explicou o secretário de Habitação praia-grandense, Anderson Mendes.

O projeto Horta Comunitária deverá ter início durante a Semana do Meio Ambiente, no mês de junho em dois conjuntos habitacionais: Palmeiras e Júlio Couto. Após um período da atividade na prática, a pasta analisará todas as etapas com o objetivo de dar continuidade a ação.

De acordo com o projeto serão cultivados pelos próprios moradores diversos alimentos como verduras, vegetais e leguminosas. Todos os processos contarão com a supervisão e orientação da equipe técnica da Sehab, desde a preparação até a manutenção da horta, além das etapas de cultivo.