
A Prefeitura de Itanhaém, em parceria com o Governo de São Paulo, está com inscrições abertas para os cursos de Assistente Administrativo, Assistente Contábil de Crédito e Cobrança, Assistente de Recursos Humanos e Porteiro Controlador de Acesso. Os interessados podem se inscrever até terça-feira (21/3), pelo Programa Municipal de Formação e Especialização. Para participar, é necessário ter idade mínima de 16 anos, ser alfabetizado e domiciliado no Estado de São Paulo.
Caso o número de inscritos seja superior ao número de vagas, serão priorizadas as pessoas desempregadas, com baixa renda e com deficiência. A convocação dos candidatos selecionados ocorrerá por e-mail. Para receber o certificado, o aluno deve ter ao menos 75% de presença nas aulas.
As aulas acontecem ou presencialmente, no Posto de Atendimento ao Trabalhador (Rua Antônio Olívio de Araújo, 5).
Bolsa-auxílio
As capacitações terão auxílio de bolsa única no valor de R$ 210 para ajudar nas despesas durante a realização do curso. O auxílio será disponibilizado aos alunos que cumpram os requisitos e estejam frequentes após 10 dias de aula. O pagamento será feito por meio de código bancário, que o estudante usará para sacar em caixas eletrônicos do Banco do Brasil e da Rede 24 horas.
Para receber a bolsa-auxílio, além de ser desempregado e estar frequente no curso, o estudante não pode estar recebendo seguro-desemprego ou outros auxílios da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.
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