Tecnologia

Profissões de tecnologia que estão em alta no Brasil

03/02/2023
Pixabay

As profissões relacionadas à tecnologia estão em constante crescimento no Brasil, e algumas delas estão se destacando como as mais promissoras.

Confira as três profissões em tecnologia que estão em alta no Brasil:

Ciência de Dados: A ciência de dados é uma área em constante evolução. Com o aumento da quantidade de dados gerados, a demanda por profissionais capacitados em análise de dados está aumentando rapidamente. Esses profissionais ajudam as empresas a transformar grandes quantidades de dados em informações valiosas para tomar decisões mais informadas.

Desenvolvimento de Software: O desenvolvimento de software é uma das profissões mais procuradas no Brasil. A demanda por profissionais capacitados em programação e tecnologia de software está aumentando devido ao crescente uso de tecnologia em todos os setores da economia. Os desenvolvedores de software são responsáveis por criar aplicativos, sistemas e tecnologias que melhoram a eficiência e a produtividade das empresas.

Segurança Cibernética: A segurança cibernética é uma área crítica de tecnologia, especialmente com o aumento da quantidade de informações sensíveis armazenadas na nuvem. Os profissionais de segurança cibernética são responsáveis por proteger as empresas contra ameaças cibernéticas e garantir a integridade e a privacidade dos dados. A demanda por especialistas em segurança cibernética está aumentando rapidamente devido ao aumento da quantidade de ataques cibernéticos e a necessidade de proteger os dados.

LEIA MAIS

ChatGPT x Carreiras: o que esperar das novas tecnologias?