Leitura

Professora de São Vicente lança livro infantil adaptado para crianças cegas e surdas

26/12/2022
Divulgação

Autora do livro infantil “Sonhando com as Letrinhas”, a professora de São Vicente Maria Regina Travassos lançou uma versão especial para crianças com deficiência auditiva (em libras) ou visual (em áudio), em um único material. A produção tem duração de 2 minutos e 32 segundos e pode ser acessada por meio do QR Code que ilustra este texto ou pelo link https://www.youtube.com/watch?v=wkul2p_xg5Y

A publicação aborda a alfabetização dos pequenos, trazendo todo o abecedário com a ajuda da mente imaginativa, onde a criança, após tomar uma sopa de letrinhas, passa a sonhar com a alfabetização, em uma aventura cheia de aprendizados.

Ao longo de sua carreira, Maria Regina dedicou 12 anos à pré-escola, lidando diretamente com a fase de alfabetização. Além da pedagogia, a autora tem formação em piano, Educação Artística e pós-graduação em Psicopedagogia. Atualmente atua na Seduc de São Vicente, é responsável pelas aulas de Pós-Graduação na Educacional Baixada Santista e professora aposentada de Educação Artística da Rede Estadual de São Paulo.