Santos

Procon-Santos oferece atendimento para o Dia do Consumidor

12/03/2024
Divulgação PMS

Em celebração ao Dia do Consumidor, o Procon-Santos e a Fundação Procon-SP estarão disponíveis na quinta-feira, 14 de março, das 9h às 16h, na Praça Almirante Gago Coutinho (Ponta da Praia), como parte do projeto multidisciplinar Cidadania Itinerante. A iniciativa visa fornecer suporte aos munícipes, incluindo serviços como emissão de documentos, orientações sobre consumo e encaminhamento de denúncias.

Com o intuito de resolver questões de forma imediata ou direcioná-las para um atendimento mais aprofundado, a ação itinerante busca conscientizar sobre os direitos do consumidor e promover práticas justas nos estabelecimentos comerciais.

Serviços oferecidos

Durante o evento, o público terá acesso a uma gama de serviços, incluindo agendamentos na Receita Federal, emissão de documentos como RG, título de eleitor e CNH (mediante pagamento de taxas), solicitação de certidões, cadastro para carteira de trabalho digital, entrada no seguro-desemprego, emissão de CPF, impressão de contas de água ou luz, elaboração de currículos e consultas ao Serasa. Além disso, as equipes estarão disponíveis para orientações sobre o Procon e para auxiliar no registro de boletins de ocorrência.

O diretor do Procon-Santos, Ronaldo Ferreira, enfatizou: “Antecipando o Dia do Consumidor, estaremos realizando uma prática que vai além dos serviços prestados em nossas unidades. Será uma ação de cidadania, com a presença da Fundação Procon-SP, à qual somos conveniados. Nossa prioridade é fornecer ajuda e atendimento eficaz aos consumidores”.

Contato

O Procon-Santos, vinculado à Secretaria da Mulher, Cidadania e Direitos Humanos, em parceria com a Fundação Procon São Paulo, oferece suporte permanente através do telefone (13) 3219-9001 ou do e-mail [email protected].

Para atendimento presencial, os consumidores podem dirigir-se ao posto no Poupatempo, na Rua João Pessoa, 246, Centro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h. Há também um posto avançado na Unimes, na Rua Barão de Paranapiacaba nº 28, Encruzilhada, com funcionamento das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira.