Santos

Procon Móvel atende consumidores da Zona Noroeste

22/04/2024
Divulgação /PMS

Moradores do bairro Castelo, localizado na Zona Noroeste de Santos, tiveram a oportunidade de esclarecer suas dúvidas e receber orientações sobre seus direitos como consumidores. Isso foi possível graças à presença da van do Procon Móvel, que estacionou estrategicamente em frente ao Supermercado Barros, na Praça José Oliveira Lopes, no último dia 19.

O Procon Móvel visa promover a educação dos consumidores de forma prática e efetiva, capacitando-os para defenderem seus direitos em situações cotidianas. Durante o evento, os atendimentos abrangeram desde esclarecimentos sobre compras e golpes online até orientações sobre renegociação de dívidas e cobranças indevidas. Além disso, foram distribuídas cartilhas informativas com foco em serviços bancários e conscientização financeira, reforçando o compromisso do Procon com a educação do consumidor.

Ao todo, foram realizados 63 atendimentos, onde os munícipes puderam formalizar suas reclamações e receber orientações valiosas por parte da equipe do Procon. O coordenador do Procon-Santos, Ronaldo Ferreira, destacou a importância dessas ações para levar atendimento de qualidade aos consumidores, facilitando o acesso às informações sobre as relações de consumo e instruindo os munícipes sobre como formalizar denúncias e reclamações através dos canais disponíveis do Procon.

Além do atendimento móvel, o Procon-Santos oferece outras formas de contato para dúvidas e denúncias. Os consumidores podem ligar para o telefone (13) 3219-9001 ou enviar um e-mail para [email protected]. Para atendimento presencial, há postos disponíveis no Poupatempo, localizado na Rua João Pessoa, 246, Centro, de segunda a sexta-feira das 9h às 17h e aos sábados das 9h às 13h. Também há um posto avançado na Unimes, na Rua Barão de Paranapiacaba, nº 28, Encruzilhada, com funcionamento das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira.