São Vicente

Prefeitura anuncia obras no Parque São Vicente

10/06/2025 Da Redação
Divulgação/PMSV

Reurbanização busca resolver histórico de alagamentos no bairro com nova infraestrutura

A Prefeitura de São Vicente anunciou a reurbanização de diversas vias do bairro Parque São Vicente, iniciativa que visa amenizar um problema histórico de alagamentos acarretados por falta de infraestrutura local.

Englobando as execuções de calçadas acessíveis, guias e sarjetas e pavimentação, o projeto contempla as ruas Caramuru (trecho entre Rua Guarany e Canal do Piçarro) e Leonardo Nunes (trecho entre Rua Guarany e Praça Rubens Ferreira Martins) e a Avenida Vereador Wilson Thomas (continuação do Canal do Piçarro). Tais investimentos resultarão na melhora do escoamento das águas pluviais para o canal de drenagem, reduzindo consideravelmente a incidência de enchentes.

O projeto já foi aprovado pelo Governo Federal – responsável pela destinação do recurso -, e, agora, está em processo licitatório para contratação da empresa e posterior início das obras.

Desenvolvimento urbano 

A iniciativa soma-se a uma série de investimentos do Município com apoio dos entes federativos buscando melhorar a infraestrutura dos bairros da Cidade. O prefeito Kayo Amado detalhou o projeto. “Teremos uma reurbanização geral, com asfalto, troca do sextavado, calçadas, guias. Em uma administração municipal, muitas vezes não conseguimos resolver os problemas dentro dos prazos que desejamos. Peço desculpas aos moradores do Parque São Vicente pela demora, mas a mudança vai acontecer. A licitação já está publicada e, logo logo, a empresa contratada estará nas ruas executando a obra”, garantiu.