
Com o objetivo de desestimular aglomerações e, assim, evitar a disseminação do novo coronavírus, a Prefeitura de Santos estabeleceu uma série de restrições para o réveillon 2021/2022.
Assim como no ano passado, não haverá queima de fogos, mas o acesso à faixa de areia será liberado. O tráfego na avenida da praia não será interditado.
Os quiosques e o comércio ambulante poderão funcionar até as 20h do dia 31 de dezembro e retomar as atividades às 6h do dia 1º de janeiro.
As barracas de praia, que normalmente não são montadas às sextas-feiras, também deverão obedecer o mesmo horário.
Será proibida a montagem de qualquer tipo de barraca (incluindo as individuais) ou tendas particulares.
Em entrevista coletiva na sexta-feira (3/12), o prefeito Rogério Santos explicou que as medidas seguem orientações da Polícia Militar e de autoridades sanitárias, para proteger a saúde e a segurança da população.
O secretário municipal de Segurança, Sérgio Del Bel Júnior, afirmou que a fiscalização será rigorosa, com 140 guardas municipais, 12 viaturas, quadriciclos, motocicletas e drones.
Também haverá uma força-tarefa, com apoio da PM, para coibir o comércio clandestino de bebidas e alimentos.
Eventos particulares
Os eventos particulares serão permitidos, mas com limite de capacidade de 80% do público, exigência de comprovante de vacinação contra a covid-19, uso de máscara e distanciamento interpessoal.
Uso de máscaras
Seguindo determinação do Governo do Estado, continuará obrigatório em Santos o uso de máscara contra a covid-19. “Vamos respeitar o momento que o mundo está vivendo”, destacou o prefeito de Santos.
Deixe um comentário