Baixada Santista

Praia-grandense representa a região em concurso de beleza Plus Size

09/03/2022
Reprodução/Instagram

Taiô Buri, de 41 anos, deve cumprir vários desafios para seguir na competição

A esteticista de Praia Grande, Taiô Buri, de 41 anos, topou o desafio de correr atrás da faixa do Concurso “Miss Brasil Plus Size Sou Gordinha Sim”, que tem abrangência nacional. O objetivo da competição é valorizar a beleza do biotipo. A fase final está programada para outubro e representante conta com a ajuda dos moradores da região para seguir na disputa.

Apesar da final estar longe, as 16 candidatas têm desafios a serem cumpridos ao longo de todo o ano. Parte deles é fazer posts nas redes sociais enaltecendo o poder feminino. A quantidade de curtidas e comentários destas postagens faz diferença na competição.

Ao todo, o concurso tem três fases. A primeira fase é a classificatória estadual e vai até 30 de abril. Quem se classificar vai para a segunda fase, de maio a agosto, de abrangência nacional. As classificadas seguem para a final, nos meses de setembro e outubro.

“Resolvi participar do concurso para inspirar outras mulheres e mostrar que não temos que seguir um padrão. Quero ser porta voz destas mulheres, mostrando que o empoderamento é das mulheres, independentemente de padrões de beleza. Acredito que posso ajudar outras mulheres. A mulher gorda pode sim representar a beleza feminina”, explica Taiô.

“Me sinto lisonjeada de poder representar Praia Grande e a Baixada Santista nesse concurso. Ficaria muito feliz de contar com o apoio das pessoas aqui da região. Para mim é muito importante. Penso que vai servir de exemplo para quem ainda se esconde, seja por medo ou vergonha”, completa.

Em dezembro, Taiô foi convidada para ilustrar as páginas de um calendário completo do ano de 2022, dentro de um projeto só com modelos plus size. Antes ela já havia participado de outros projetos que fortaleciam a autoestima de mulheres gordas. Nas redes sociais é muito procurada por pessoas que se identificam com a sua história e querem tomar atitudes semelhantes às da esteticista.

Como ajudar

Qualquer pessoa pode ajudar Taiô na competição. Basta procurá-la nas redes sociais e curtir, comentar ou compartilhar as postagens referentes ao concurso. No Instagram o endereço é @taioburioficial, no Facebook é só buscar por Taiô Buri.

No blog do concurso também é possível conhecer mais sobre Taiô. Depois da fase de desafios, será aberta a fase de votação.