Baixada Santista Turismo na Baixada

Praia Grande realiza pesquisa para implantação de Cicloturismo

20/05/2022
Fred Casagrande/Prefeitura de Praia Grande

A pesquisa de mapeamento para implantação do Cicloturismo segue em Praia Grande. Até o final deste mês de maio, os interessados podem responder gratuitamente o questionário pelo portal de Turismo da Cidade ao clicar na aba “Cicloturismo”.

A iniciativa tem como objetivo mapear prestadores de serviços e receptivos turísticos que desejam trabalhar com as rotas já traçadas pela Prefeitura de Praia Grande, somados aos hotéis, pousadas e restaurantes que possuem estrutura para receber o cicloturista.

As rotas turísticas que podem ser realizadas de bicicleta foram sugestões feitas pelo integrante do Conselho Municipal de Turismo, Almir Marcelino, levando em conta a geografia da Cidade e os investimentos na infraestrutura das ciclovias.

“Praia Grande já recebeu cinco vezes o título de Cidade Amiga da Bicicleta e tem a maior malha cicloviária da Baixada Santista, fazendo com que o cicloturismo seja mais uma alternativa para os visitantes”, complementa o secretário de Cultura e Turismo, Mauricio Petiz.