
A Prefeitura de Praia Grande lançará o projeto ‘Horta Comunitária’ no próximo dia 13, a partir das 14 horas, em área localizada no conjunto habitacional Júlio Couto, no Bairro Vila Sônia. Já no dia 15, no mesmo horário, será a vez do conjunto Palmeiras, Ribeirópolis, receber o lançamento da iniciativa.
O projeto ‘Horta Comunitária’ tem como principais objetivos incentivar a mudança dos hábitos alimentares das pessoas e aumentar o acesso a alimentos mais saudáveis. A ação foi formatada pela Secretaria de Habitação de Praia Grande e tem como alvo os conjuntos habitacionais existentes na Cidade.
Após os lançamentos nos bairros Vila Sônia e Ribeirópolis na próxima semana, a Sehab analisará o andamento das atividades junto aos moradores dos conjuntos para ajustar todas as etapas do processo e dar continuidade à ação. “A meta é que a Horta Comunitária passe a fazer parte do cotidiano de outros conjuntos habitacionais do Município”, disse o secretário de Habitação de Praia Grande, Anderson Mendes.
A ideia do projeto surgiu após uma visita da prefeita de Praia Grande, Raquel Chini, a um conjunto habitacional do Município. Na oportunidade, a chefe do Executivo conversou com moradores sobre a iniciativa e seus benefícios.
“Esse tipo de projeto é importante porque faz com que as pessoas tenham mais qualidade de vida. Uma alimentação mais saudável significa mais energia para as atividades diárias e menos risco de contrair doenças” comentou a prefeita.
De acordo com o projeto formatado pela Sehab, serão cultivados pelos próprios moradores dos conjuntos diversos alimentos como verduras, vegetais e leguminosas. Todos os processos contarão com a supervisão e orientação da equipe técnica da Sehab, desde a preparação até a manutenção da horta, além das etapas de cultivo.
Deixe um comentário