Baixada Santista Meio Ambiente

Praia Grande inaugura ecopontos para descarte de recicláveis

16/01/2023
Divulgação/Prefeitura de Praia Grande

A partir desta semana, novas unidades do Ecoponto serão entregues à população de Praia Grande. Os bairros que receberão os equipamentos são: Tupiry, Samambaia, Tupi e Princesa. Os Ecopontos são locais corretos para o descarte de recicláveis e materiais inservíveis, como plástico, metal, vidro, madeira e entulho.

O primeiro dos quatro será entregue na quarta-feira (18/1), a partir das 9h30, no Bairro Tupiry. O espaço conta com caçambas específicas para cada material. Também tem um contentor específico para pilhas e baterias e outro para óleo de cozinha usado.

O Ecoponto Tupiry fica na Rua Ariovaldo Augusto de Oliveira esquina com a Rua Carlos José Ângelo Berti, ao lado do Campo do Unidos. O funcionamento desse espaço será de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas e aos sábados, das 9h às 15h.

Na terça-feira (24), às 17h, será entregue o Ecoponto Samambaia. O local fica na Rua dos Jacarandás, em frente à Academia da Saúde. No mês de fevereiro serão entregues as unidades dos Bairros Tupi e Princesa.

De acordo com o subsecretário de Resíduos e Áreas Verdes da Secretaria de Serviços Urbanos, Marcelus Condé Machado, os Ecopontos são muito importantes para o Município pois são locais que dão suporte para a população descartar corretamente os materiais que não usa mais. “Hoje o serviço contribui ainda para limpeza da paisagem urbana, já que ao invés de jogar esses materiais em qualquer lugar, colocando em risco, inclusive a saúde de todos, a população tem o local correto para o descarte”.

A entrega dos novos Ecopontos faz parte do Plano de Metas da prefeita Raquel Chini e está dentro da programação de aniversário da Cidade.