Local

Praça na Ponta da Praia, em Santos, recebe novos equipamentos

28/01/2022
Carlos Nogueira/Prefeitura de Santos

Crianças e adultos ganharam, na quinta-feira (27/1), um novo espaço de diversão, lazer e convivência com a entrega da revitalização da Praça Ida Trilli Gomes dos Santos, na Ponta da Praia, em Santos, em mais uma etapa da programação comemorativa aos 476 anos da Cidade.

Localizado na Rua Dino Bueno, entre as vias Olavo de Paula Borges e Maria Máximo, o espaço de 2.300m² ganhou um gazebo para maior conforto térmico dos frequentadores, piso emborrachado com desenho em mosaico na área do playground e rampas de acessibilidade com piso podotátil.

Também foi feita pintura geral do mobiliário e do entorno da praça. Já as alamedas ganharam quatro jogos de amarelinha desenhados no piso. A área do gazebo, com 27m², construído com estrutura de madeira e cobertura em telha cerâmica, protege das chuvas quatro mesas confeccionadas em concreto armado, três delas dotadas de quatro bancos cada e a outra, com três bancos e espaço demarcado para cadeirante. As mesas são revestidas com cerâmica preta e branca, permitindo a prática de jogos de damas e xadrez. O piso desse espaço foi refeito e passou a ter a configuração quadrada da cobertura.

Os cordonéis que demarcam a área ajardinada foram recuperados, assim como o piso da praça. A grama foi cortada e a poda das árvores garante mais iluminação e segurança ao público à noite.

As obras representam um investimento de R$ 87.478,90. Do total dos recursos, R$ 25 mil são oriundos de verba parlamentar destinada pelo vereador Sérgio Santana.

A praça
Criada oficialmente em 1968, a praça homenageia Ida Trilli Gomes dos Santos, responsável por várias ações sociais e envolvida em diversas entidades assistenciais, entre elas o Educandário Santista, Rede Feminina contra o Câncer, da qual foi tesoureira, e a Casa do Senhor, onde atuou como secretária. Esposa do jornalista José Gomes dos Santos Neto, Ida Trilli fundou e presidiu as oficinas de costura da Associação de Caridade Santa Rita de Cássia.