Santos

Policlínica capacita servidores para atendimento a comunidade LGBT

13/06/2024
Francisco Arrais/PMS

Na manhã desta quarta-feira (12), os servidores municipais da Policlínica Ponta da Praia, em Santos, participaram de uma capacitação voltada para o atendimento inclusivo e acolhedor à população LGBT. A iniciativa foi promovida pela Secretaria da Mulher, da Cidadania, da Diversidade e dos Direitos Humanos (Semulher).

A sessão de treinamento foi conduzida por Tayane Miyaki, coordenadora de Diversidade da Semulher. Durante a capacitação, Tayane abordou conceitos fundamentais sobre diversidade e esclareceu dúvidas dos funcionários da unidade de saúde. Ela destacou a importância de preparar os servidores para atender adequadamente o público LGBT, visando reduzir desigualdades.

“É superimportante trazer essa ação para dentro da unidade de saúde para que os nossos servidores estejam preparados para atender o público LGBT no nosso município e, com isso, reduzir as desigualdades. Nesta capacitação, trazemos as especificidades para que os servidores saibam como acolher esse público”, explicou Tayane.