Baixada Santista

PG intensifica fiscalização de transporte turístico irregular durante a temporada de verão

30/11/2021
Divulgação/Prefeitura de Praia Grande

Operação começa nesta quarta-feira (1º/12), nas entradas da cidade

A fiscalização de entrada irregular de ônibus, micro-ônibus e vans turísticas em Praia Grande será intensificada durante a alta temporada de verão, com o retorno da Operação Hermes a partir da próxima quarta-feira (1º/12).

Durante os trabalhos serão realizadas blitze com equipes dos setores municipais de Transportes, Trânsito, Urbanismo e Segurança, com apoio das Polícias Militar e Rodoviária e a Artesp, nos principais pontos de entrada da Cidade. A novidade deste ano é que a ação contará com o auxílio do Centro Integrado de Comando e Operações Especiais, que irá monitorar através das câmeras municipais a entrada destes tipos de veículos através da Rodovia Padre Manuel da Nóbrega e da Avenida Ayrton Senna.

A intenção do trabalho é evitar irregularidades e fomentar o comércio local, coibindo o chamado “turistas de um dia” ou o fretamento desordenado de passageiros.

Em Praia Grande, a entrada de veículos de fretamento turístico é permitida somente para quem possui estadia comprovada em estabelecimentos hoteleiros e similares. A autorização só pode ser solicitada pelo próprio estabelecimento hoteleiro e o pedido deve ser feito com no mínimo três dias úteis de antecedência. As autorizações somente serão concedidas a pessoas jurídicas dotadas de estacionamento próprio ou indicação de estacionamento previamente autorizado pela Prefeitura.