DataOrla

DataOrla: Pesquisa mostra como santistas avaliam seus governantes

21/07/2023
Reprodução/Facebook, Marcelo Camargo e Ricardo Stuckert/Presidência da República

Pesquisa realizada pelo Instituto DataOrla revela que o prefeito de Santos, Rogério Santos (PSDB), com pouco mais de dois anos e meio à frente do executivo, tem a aprovação de 61% dos santistas. Já 30% reprovam e outros 9% não emitiram opinião.

A pesquisa, elaborada a pedido do Jornal da Orla, foi realizada de forma presencial entre os últimos dias 12 e 13 e foram ouvidos 800 eleitores de Santos, definidos por critérios de sexo, idade, escolaridade e região da cidade, conforme dados estabelecidos pelo IBGE e TSE.

Os trabalhos foram coordenados pelo cientista político Jairo Pimentel, diretor do DataOrla. A margem de erro, dentro de um intervalo de confiança de 95%, é de 3,5% para mais ou para menos.

Tarcísio de Freitas tem 64% de aprovação

A pesquisa do Instituto DataOrla revela que o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) tem a aprovação de 64% dos santistas. Sua reprovação é de 21% e 15% dos eleitores pesquisados não manifestaram opinião.

Lula é aprovado por 51%

O presidente Lula (PT), que perdeu a eleição para Jair Bolsonaro na cidade de Santos, é aprovado por 51% dos eleitores e reprovado por 45%. Outros 4% não manifestaram opinião.