Metrópole

Pedágios do Sistema Anchieta-Imigrantes terão reajuste a partir de 1º de julho

25/06/2026 Da Redação
Divulgação/Ecovias

As tarifas de pedágio das rodovias administradas pela Ecovias Imigrantes serão reajustadas a partir da zero hora de 1º de julho, conforme deliberação publicada pela Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp) nesta quarta-feira (24) no Diário Oficial do Estado. O aumento é de 4,9%

No Sistema Anchieta-Imigrantes, a tarifa para veículos de passeio na praça de pedágio da Rodovia Cônego Domênico Rangoni (SP-055), em Santos, passará de R$ 18,30 para R$ 19,20. Já na Rodovia Padre Manoel da Nóbrega (SP-055), em São Vicente, o valor será reajustado de R$ 10,90 para R$ 11,40.

Nas praças principais da Via Anchieta (SP-150), em Riacho Grande, e da Rodovia dos Imigrantes (SP-160), em Piratininga, a tarifa para automóveis passará de R$ 38,70 para R$ 40,60.

Também serão reajustadas as tarifas das praças de bloqueio da Rodovia dos Imigrantes. Em Diadema, o valor subirá de R$ 3,10 para R$ 3,20. Em Eldorado, passará de R$ 5,70 para R$ 6. Já em Batistini, a tarifa será elevada de R$ 9,10 para R$ 9,60.

O reajuste foi autorizado pela Artesp e, segundo o ótgão, segue as regras previstas no contrato de concessão das rodovias, com base na recomposição inflacionária do período.

As novas tarifas valerão para todas as categorias de veículos, observados os multiplicadores previstos para cada tipo de automóvel, caminhão, ônibus ou motocicleta.