Baixada Santista Teatro

Peça ‘O beijo no asfalto’ tem sessão grátis em Praia Grande

29/08/2023
Fred Casagrande/Prefeitura de Praia Grande

Em Praia Grande, o Teatro Serafim Gonzalez recebe o espetáculo “Não foi o primeiro beijo, nem foi a primeira vez – O Beijo no Asfalto”, no sábado (2/9), às 21h. A peça, baseada na obra do escritor e dramaturgo Nelson Rodrigues, é produzida pelo Núcleo Artístico Palácio das Artes, com entrada gratuita.

A estreia aconteceu no dia 12 de agosto lotando o Teatro Serafim Gonzalez.

“Tivemos uma ótima receptividade do público e agendamos essa segunda apresentação já para o mês de setembro. Ficamos muito felizes com esse retorno positivo e a estreia com casa cheia para prestigiar o teatro de Praia Grande”, afirma o diretor do espetáculo, Alan Queiroz, que também escreveu a peça.

“O beijo no asfalto” conta a história de Arandir, um homem que presencia um atropelamento e atende o pedido do sujeito que está prestes a morrer: um beijo na boca. Visando explorar a cena para ganhar visibilidade, um repórter sensacionalista é responsável pelos problemas vividos por Arandir após a publicação da matéria na capa de um jornal.

O espetáculo sofreu adaptações textuais e o cenário, construído com andaimes de até cinco metros de altura, apresenta as cenas e personagens em uma montagem que representa o limiar da segurança de nossos atos e ações.

O endereço do Teatro Serafim Gonzalez é Avenida Pres. Costa e Silva, 1600 – Boqueirão.