Política

PDT da Baixada Santista define candidatura coletiva para Assembleia Legislativa

05/08/2022
PDT da Baixada Santista define candidatura coletiva para Assembleia Legislativa | Jornal da Orla

Os diretórios municipais do PDT de Santos, Cubatão, Praia Grande e Mongaguá estão unidos para fazer com que a Baixada Santista tenha uma candidatura coletiva para a eleição a deputado estadual. O coletivo Raiz Trabalhista, encabeçado pelo médico sanitarista Marcio Aurelio Soares, quer levar para a Assembleia Legislativa uma atuação coletiva e compartilhada de 12 co-deputados.

Além do sanitarista, o coletivo conta ainda com os servidores públicos Alessandro Dias, Rogério Costa e Ubiraci Loureiro, os educadores Professor Marco F, Professor Gabriel Pierin, Professora Conceição Bruno, Dona Jô e Núbia Nascimento. Ainda fazem parte o ativista cultural DJ Cuco, o economista e militante ambiental Leandro Araújo e o comerciante e ativista político Fabio Leon.

Presidente do PDT em Santos, o porta-voz da candidatura, Aurelio defende que o mandato coletivo é uma evolução da democracia. Para ele, a participação dos eleitos na vida política do país ainda é muito baixa, tanto pela pequena cultura política do país, quanto pela ausência dos políticos eleitos no enfrentamento dos problemas.

“Isso faz com que haja uma participação muito pequena dos eleitores na vida política das cidades, do estado e do país. É comum termos uma ação intensa desses falsos políticos, que são infelizmente a maioria. Eles retornam apenas de quatro em quatro anos, atrás do voto”, argumenta.