Política

Paulo Alexandre lidera pesquisa eleitoral para prefeito de Santos

11/07/2023
Paulo Alexandre lidera pesquisa eleitoral para prefeito de Santos | Jornal da Orla

Pesquisa realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas indica que o deputado federal Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) lidera as intenções de voto para prefeito de Santos. Ele tem 38,8% das preferências, seguido por Rosana Valle (24,8%), Telma de Souza (11%), Audrey Kleys (5,8%), Ivan Sartori (4,3%) e Débora Camilo (3,3%). Foram ouvidos 719 eleitores, entre 6 e 9 de julho.

Em um outro cenário que desconsidera a participação de Barbosa na corrida, a deputada Rosana Valle assumiria a dianteira com 31,3% das intenções de votos, enquanto o atual prefeito, Rogério Santos (PSDB-SP), fica logo atrás, com 21,3%. Ainda assim, na avaliação espontânea sobre quem seria o candidato dos eleitores hoje, Rogério Santos (6,5%) e Paulo Alexandre (5,3%) ainda ficariam na frente de Rosana (2,2%).

A Pesquisa Pesquisa entrevistou eleitores de 16 anos ou mais, segmentados de acordo com a divisão de gênero, faixa etária, grau de escolaridade, nível econômico e posição geográfica apontados pelo IBGE. Segundo o Instituto Paraná, a amostra tem representativa no município de Santos e atinge um grau de confiança de 95,0% para uma margem estimada de erro de aproximadamente 3,7 pontos percentuais para os resultados gerais.