Alta Rotação

Passeando de carro com seu pet

04/08/2023
Passeando de carro com seu pet | Jornal da Orla

Muitas pessoas concordam que a vida fica muito boa ao lado de um animal de estimação, por isso cada vez mais famílias vem adotando pets, que se tornam membros da família. E antão, na hora de passear, o bichinho geralmente vai junto. Porém, o transporte deles exige cuidados.

Cachorro no carro pendurado na janela, curtindo um ventinho, parece uma imagem muito bonitinha, porém não deve ser feito. Isso é uma infração de trânsito média, que dá multa de R$ 195,23 e cinco pontos na carteira. Além disso, essa prática pode ressecar os olhos do seu pet, gerando problemas de saúde sérios com o passar dos anos.

Animal solto no banco de trás, na caçamba de picapes ou no porta-malas também não é uma prática adequada. Inclusive a última opção pode até ser considerado crueldade e dar cadeia. E pense assim: você não leva uma criança solta no carro, por que faria o mesmo com o seu pet? O meu cachorro é meu filho também e os meus filhos, quando eram pequenos, tinham suas cadeirinhas de transporte quando necessário.

Ah Christian, então como devemos transportar os bichinhos? Bom, felizmente existem alguns equipamentos para facilitar a sua vida nesse sentido. A caixa de transporte, por exemplo, é uma boa opção para cães pequenos, gatos e animais de pequeno porte. Ela é completamente fechada e pode ser apoiada no assento traseiro e fixada com cinto de segurança.

E você motorista que guia com o seu pet no colo, que mancada. Além de estar errado, de cometer uma infração e colocar a sua vida, do seu pet e a de outros em risco, só mostra que no fundo você é um exibicionista e não um dono de pet exemplar.

Cães de porte maior podem usar o extensor de cinto de segurança, que fica preso na coleira do animal e no engate do cinto de segurança e evita que o animal seja arremessado em um eventual acidente.

Essas são algumas sugestões de como transportar o seu pet da maneira mais segura possível, tanto para ele com para você. Eu fico por aqui, até a próxima!

Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete a linha editorial e ideológica do Jornal da Orla. O jornal não se responsabiliza pelas colunas publicadas neste espaço.