Estrelas & Moléculas

Os ritmos de cada signo

25/07/2014
Os ritmos de cada signo | Jornal da Orla
A Astrologia é um conhecimento muito divulgado pelas revistas, rádios, enfim pelos meios de comunicação há muitas décadas, o que faz com que grande parte das pessoas tenha uma certa noção do que ela representa. Acontece que, infelizmente, este saber é bem pouco difundido de maneira correta e inteligente. Muitas vezes, para facilitar a abordagem, as informações são simplificadas e generalizadas, e a partir disto acabam por se tornar a verdade.
 
É importante se ter claro que por abordar também aspectos humanos, a Astrologia não poderia nunca ser tão simples a ponto de rotular as pessoas como sendo grupos de 12 tipos (são 12 signos) e ponto. Sempre encontramos alguém que comenta ser de um determinado signo e conhece pessoas do mesmo signo que são completamente diferentes. É lógico que isto acontece!! Nós não temos na nossa carta astrológica somente o signo solar, aquele do dia do aniversário. O ser humano é bem mais complexo, por isto que numa análise individual temos 12 setores de atuação no mapa, 10 astros, 12 signos. Uma mesma pessoa pode ser muito simpática e sociável com os amigos, enquanto na região onde mora não se socializa, não fala com nenhum vizinho. É a mesma pessoa em situações e contatos diferentes.
 
Outra questão bem interessante é saber Astrologia nos ajuda a nos entender e também a entender os outros. Faremos aqui um breve resumo de comportamentos dos signos, tentando demonstrar o papel que cada tipo de energia tem a desempenhar, os diferentes ritmos de cada um e como um se completa com o outro.
 
Áries é o que inicia, abre caminhos, mas não é de persistir e dar continuidade. Aquele ânimo inicial logo se cansa quando consegue o que queria, e o que era difícil no começo torna-se rotineiro.
 
Touro gosta do conhecido, vem para dar continuidade ao que foi iniciado. Mais lento do que o anterior, não tem pressa, mas tem o foco e a resistência necessários para que as coisas se concretizem.
 
Gêmeos tem a flexibilidade para enxergar as alterações necessárias no percurso. Ele traz as novidades e a multiplicidade, pois sabe que as coisas não permanecem iguais para sempre. 
 
Câncer se propõe a cuidar e alimentar o que foi gerado, nutrindo e preservando para que tenhamos a noção da continuidade e do afeto. Gosta de manter por perto suas criações e se pudesse tomaria conta delas para sempre.
 
Leão tem a proposta e a necessidade de saber quem é e o que tem de especial e diferenciado. Já nutrido pelo colo canceriano está no momento de encontrar o seu próprio valor e o seu caminho.
 
Virgem tem o olho para perceber o que precisa ser aperfeiçoado e consertado na trajetória. Mesmo quando estão bem preparadas, sabem que o caminho para a perfeição é longo.
 
Libra entende que apesar de o caminho ser solitário, em companhia de alguém, de uma parceria, ele se torna bem mais agradável e realizador. Para isto ele sabe que é preciso entender as necessidades do outro.
 
Escorpião tem a sensibilidade e o faro necessários para enxergar além das aparências. Para poder compartilhar a vida com alguém é preciso se conhecer muito bem. Não adianta fingir que tudo está bem quando dentro de nós muitos vulcões estão adormecidos.
 
Sagitário entende que a jornada pode ser bastante abrangente e especial, afinal o ser humano está aqui para crescer e se desenvolver. Mesmo que a vida, e nós, tenhamos momentos mais difíceis, é preciso olhar adiante e ter fé.
 
Capricórnio visa atingir a eficiência máxima, a sabedoria da experiência com a paciência para que as coisas amadureçam. Não vai querer mudar as regras, a realidade, e sabe que tudo tem seu tempo e o seu preço, e isto é natural. 
 
Aquário não concorda com as regras, suas ideias apontam para caminhos ainda não trilhados e que poderão levar a outras realidades. Mas para isto é preciso a união de todos, a força do grupo para que se realize.
 
Peixes sente que o que acontece para um influi em todos. Compreende a forte conexão entre todos os seres, bem como a existência de energias sutis que estão presentes em tudo, por isso transita tão bem no mundo dos sonhos.
 
Mensageiro da Amazônia” com músicas de Waldemar Henrique apresentado pela soprano Andrea Isobata e a pianista Itália Vera Geófilo Dias. A entrada é franca. Praça dos Andradas, 100 em Santos.
 
Orbitando…
Cursos – A Escola Santista de Astrologia promove o curso Básico de Astrologia para início em dia 04 de agosto com turmas tarde e noite. E no dia 22, a excursão para o Fenômeno do Algodão. Infs. (13) 3284-9714 e 3394-9714.
 
Estrelando – O colunista George Jorge, apresentador do Programa Estrelando/Jornal da Orla na TV, entrevista a advogada do Sicon, Maria Aparecida de Carvalho que fala sobre o curso de Síndico Profissional. O Programa vai ao ar pela Santa Cecília TV, TVCOM, pelo site do Jornal da Orla e através do Facebook PGM ESTRELANDO.
 
Fronteiras –  Jadir Albino entrevista Maurício de Araújo Zomignani sobre o tema “Integração do Evangelho com a vida”. No Programa Fronteiras da Ciência, na Santa Cecília TV, domingo, às 19h, ao vivo, com reapresentação no sábado, às 21h.
 
Arte de Viver – “Psicopatia” com a psicanalista Julia Bárány é o tema do Programa Arte de Viver, apresentado por Mônica de Lima Azevedo, domingo às 20h, com reapresentação no sábado, às 20h30.