Cidades Local

Orquidário de Santos terá programação para todas as idades nas férias

14/12/2021
Carol Fariah/Prefeitura de Santos

Atividades acontecem entre 5 a 26 de janeiro

Quem quiser aproveitar o período de férias para entrar em contato com a natureza pode desfrutar da programação do Orquidário Municipal (Praça Washington s/nº – José Menino), pensada justamente para este período do ano. Algumas das atividades, que acontecem entre os dias 5 e 26 de janeiro, necessitam de inscrição.

Nas quartas e quintas (dias 5, 6, 12, 13, 19 ou 20), as crianças de 9 a 11 anos podem passar a tarde no parque, das 13h às 17h. A atividade inclui visita ao equipamento e ao Centro de Aprendizagem em Compostagem e Agricultura Urbana (Cacau), além de jogos cooperativos com a temática ambiental e o auxílio na plantação de plantas alimentícias não convencionais (Pancs).

De sexta a domingo (7 a 9, 14 a 16 e 21 a 23), das 10h às 13h e das 14h às 17h, tem diversão para a família toda no Recanto do Trovador. Serão realizadas brincadeiras antigas e com materiais recicláveis, além de desenhos feitos com materiais da natureza e a leitura de um minigibi sobre o meio ambiente.

Já nos dias 6, 13, 20, e 26 haverá visita noturna para todas as idades, das 19h às 22h, com ênfase nos animais de hábitos noturnos e a interação com a flora. A atividade também poderá ser acompanhada ao vivo pelo perfil do Instagram da Educação Ambiental do Orquidário.

Também haverá atividades exclusivas para adolescentes no dia 12, das 18h às 22h, e para adultos, no dia 19, das 19h às 22h. Para ambas as turmas, além da visita pelo parque, haverá sessão de vídeos sobre o meio ambiente e dinâmicas relacionadas ao assunto. Os adultos participam, ainda, da atividade World Café, uma dinâmica sobre consumo consciente.

Inscrições
Para passar o dia no parque, realizar uma visita noturna ou participar das atividades exclusivas para adolescentes ou adultos, é preciso se inscrever presencialmente no dia 20 ou 21 de dezembro, das 10h às 16h. No ato da inscrição, é necessário apresentar documento com foto do inscrito e levar um produto de higiene pessoal como absorvente, creme dental, shampoo, sabonete ou outro.