Santos

Ônibus são incendiados em Santos

13/03/2024
Reprodução

Em menos de dois dias, três ônibus foram incendiados na Zona Noroeste de Santos, nos bairros da Areia Branca e Rádio Clube. O primeiro incêndio aconteceu na Avenida Engenheiro Manoel Ferramenta Júnior, popular Estradão, na noite de segunda-feira (11) onde três indivíduos abordaram o motorista e utilizaram uma espécie de coquetel molotov para colocar fogo no veículo. Não houve feridos mas as chamas atingiram a fiação e algumas casas do bairro ficaram sem energia.

O outro caso aconteceu na noite desta terça-feira (12) onde mais dois veículos foram incendiados na Praça Jeronimo La Terza, no Rádio Clube, onde funciona o ponto final de diversas linhas importantes. Um motorista teve queimaduras na mão e inalou fumaça, sendo conduzido ao hospital.

Após os ataques, o transporte público foi suspenso em diversas vias dos bairros.

De acordo com a prefeitura, a suspensão foi uma recomendação da PM. Os pontos finais das linhas 139,193,13,154,155,191,194,152,156,153,198,944 e 102 foram remanejados para a Avenida Afonso Schmidt (sambódromo). Desta forma, os moradores devem comparecer ao local ou na Avenida Nossa Senhora de Fátima para embarque e desembarque.

Confira a rota em que os ônibus circulam sentido ida e volta:

  • Affonso Schimidt
  • R. César Augusto Castro Rios
  • R. Eng. Manoel Ferramenta Jr.
  • Av. Nossa Senhora De Fátima