Santos

Oficina de defesa pessoal para mulheres em Santos

30/08/2023
Divulgação/Prefeitura de Santos

Apresentar técnicas para que as mulheres saibam se defender e evitar agressões, estupro ou violência sexual. Esse é o objetivo do curso de defesa pessoal para mulheres em Santos, com inscrições abertas até 16 de setembro pelo site Eu Me Defendo ou pelo aplicativo Santos Mulher.

O curso, que existe desde 2019, é uma iniciativa da Secretaria Municipal da Mulher, Cidadania e Direitos Humanos. Em 2020, no entanto, passou a atender mulheres com deficiência e, em 2021, ampliou também para as transexuais.

A próxima atividade acontece no dia 23 de setembro, das 9h às 13h, no Centro Esportivo da Zona Noroeste. As vagas são abertas a moradoras a cidade, maiores de 16 anos.

A aula de defesa pessoal para mulheres em Santos será conduzida pelo professor de caratê Fábio Abreu e pela ex-atleta de muay thai e brazilian jiu-jitsu, Allane Pinheiro.

O encontro abordará técnicas evasivas, como saídas de diversos tipos de agarramento e imobilizações, técnicas de projeção ao solo e contundentes, com a utilização das armas naturais do corpo humano.

O endereço é Rua Fausto Felício Brusarosco s/nº, no bairro Castelo.