Santos

Obras do VLT em Santos interditam rua no Macuco

19/05/2022
Divulgação/Prefeitura de Santos

As obras para implantação da segunda linha do VLT seguem avançando e, a partir das 9h desta quinta-feira (19/5), a Rua Luis de Camões será interditada ao trânsito, no trecho entre as ruas João Guerra a Avenida Conselheiro Nébias, no Macuco. Esta última via servirá como rota alternativa para o tráfego.

As duas quadras da Luis de Camões serão fechadas para a sequência das obras de drenagem. A restrição ao tráfego será mantida até o dia 29 de julho no trecho da João Guerra até a Borges e até 15 de agosto na parte final até a Conselheiro Nébias.

A sequência dessa etapa de obras na via foi comunicada à população e aos comerciantes por meio da distribuição de informativo sobre a intervenção. Durante os trabalhos, o acesso local (moradias e comércio) será garantido pela Rua Guedes Coelho, entre ruas Luís de Camões e Pérsio de Queiroz Filho, pela Rua Borges, entre Av. Conselheiro Nébias e Rua Luís de Camões, e pela Rua Cunha Moreira, entre a Pérsio de Queiroz Filho e a Luís de Camões.

A Construtora Queiroz Galvão, responsável pela implantação do VLT, manifestou o interesse em manter as frentes de serviço atuando até o novo horário limite permitido pela legislação municipal para obras públicas: até as 22h nos dias úteis e até as 18h aos sábados.