Conteúdo Patrocinado Esportes

O West Ham United pode alcançar a glória da Liga Europa?

25/04/2022
O West Ham United pode alcançar a glória da Liga Europa? | Jornal da Orla

*

Nos anos passados, apoiar o West Ham United deve ter se sentido como o Dia da Marmota – bater no chão correndo, inevitavelmente mergulhar na forma, pagar demais por um meio-campista estrangeiro e repetir. No entanto, as últimas duas temporadas devem ter sido uma lufada de ar fresco no leste de Londres, com o Irons demonstrando mais consistência sob David Moyes e depois de sua melhor campanha na Premier League, há 12 meses atrás, se encontrando na cúspide da glória da Liga Europa.

Poucos teriam esperado que o West Ham fizesse tão bem quanto na competição secundária da Europa. O cansaço adquirido pelos jogos adicionais combinados com as viagens a terras estrangeiras poderia muito bem ter formado uma receita para o desastre, e enquanto a proverbial “ressaca européia” pode ter comprometido sua busca pelos quatro primeiros colocados, Moyes e companhia ainda conseguiram fazer malabarismos internamente, embora com alguns jogos pela frente. Agora eles se aproximam das semifinais com todas as esperanças de ganhar seu primeiro grande torneio por 40 anos.

Os jogos de amanhã apostas ainda têm o RB Leipzig como favorito para ir até Sevilla no mês que vem, mas se o Rangers conseguir fazer um pequeno milagre e perturbar o time da Bundesliga, isso colocará o West Ham em uma posição muito mais forte. Suas esperanças de voltar ao Estádio Ramon Sanchez-Pizjuan – tendo já jogado lá contra o Sevilla no início desta temporada – também dependem de um resultado contra o adversário alemão. Eles enfrentam o Eintracht Frankfurt que pode ter lutado no campeonato até agora sob o comando de Oliver Glasner, atualmente em 10º, mas mostrou sua resistência após vencer o Barcelona nas quartas-de-final.

A viagem ao Waldstadion vai parecer uma atmosfera de bearpit, algo que está se tornando familiar ao West Ham a cada vitória passageira na Europa. No entanto, a última rodada parecia ser mais rotineira do que o normal. Após um empate em 1 x 1 na primeira etapa, Lyon não conseguiu lidar com a pressão da vantagem doméstica, com a abertura de Craig Dawson rapidamente seguida por um segundo golpe via Declan Rice pouco antes da metade do tempo. Sem tempo para se acomodar, o time francês se viu 3 x 0 quando Jarrod Bowen colocou seu time na próxima rodada para uma vitória enfática por 3 x 0 – contra as probabilidades da Betfair Exchange.

O alívio estava lá para todos verem e nenhum mais do que para Aaron Cresswell. Apesar de um controverso cartão vermelho na primeira partida, o lateral-esquerdo estava de bom humor e está saboreando a chance de ter algo para jogar no final da temporada. “Eu estava lá com os garotos em Lyon apoiando-os e foi uma noite incrível, incrível estar no meio de tudo isso com os garotos”, disse ele.

“Que noite para o clube, para os torcedores que estão conosco há anos enquanto lutamos contra o rebaixamento, tenho certeza que eles ficarão encantados de nos ver nas quartas-de-final, eliminando o Lyon por 3-0 em seu terreno. Foi simplesmente inacreditável e agora está por vir uma semifinal. Vamos a isso.

“Nas últimas semanas, houve muitos jogos que se aproximaram e se aceleraram. Temos uma semana normal esta semana – um dia de folga na segunda-feira, então descansaremos e voltaremos totalmente concentrados na terça-feira”.

É uma prova do camarim que Moyes construiu desde seu segundo feitiço no Estádio de Londres. Parece não haver egos e o espírito de equipe é algo que os fãs de Irons ficarão entusiasmados em ver. De seu capitão Mark Noble curtindo seu canto do cisne com a ocasional aparência esporádica, a alegria de ver Michail Antonio encontrar a parte de trás da rede e celebrar com seu próprio recorte de papelão, o próximo passo será manter este lado unido. E se eles vencerem a Liga Europa, então o incentivo extra do futebol da Liga dos Campeões certamente será suficiente para garantir que eles mantenham seus jogadores estrela, com Rice e Bowen sendo ligados com jogadas de distância.

Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete a linha editorial e ideológica do Jornal da Orla. O jornal não se responsabiliza pelas colunas publicadas neste espaço.