Clara Monforte

O início da história

30/06/2023
Depositphotos

Nossa história começa antes de nascermos. Não há dúvida de que existe um acordo anterior e maior, baseado em escolhas e aceitações.

Acreditarmos nisso, leva a crermos que o destino de cada um já vem traçado. Escolhemos o enredo das nossas vidas, tecemos os rumos e aí acontece o bem e o mal, que só depende das nossas opções. Acreditarmos nisso, leva a crermos que a vida é uma mistura de destino e livre arbítrio. Por exemplo: a chuva é o destino, a possibilidade de nos molharmos ou não é a nossa escolha.

Não podemos perder de vista que somos protagonistas da nossa história, antes e depois do nosso nascimento. Dessa forma, o entendimento sobre os grandes acontecimentos torna-se mais tranquilo porque cremos que estavam escritos, o que também torna mais fácil tomarmos decisões e lidarmos com os obstáculos que a vida apresenta.

Daí a razão para mantermos a nossa essência, ou seja, o nosso autêntico “eu” que recebemos desde antes de nascermos.

Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete a linha editorial e ideológica do Jornal da Orla. O jornal não se responsabiliza pelas colunas publicadas neste espaço.