Clara Monforte

O calor humano…

20/01/2024
Depositphotos

…É o único que pode aquecer o frio com atitudes. Essa é a maior razão pela qual não devemos ser indiferentes com aqueles que nos amam, que nos pedem a mão, que precisam de um abraço, um sorriso ou até uma palavra, somente.
A felicidade é algo muito amplo, mas, pode ser encontrada, onde existir calor nas relações.
Ninguém é feliz sozinho, sem dar nem receber amor e, este é conquistado com gestos que nos acalentam e sugerem aconchego. Ninguém perde por dar calor humano, perde quem não sabe receber, tal e qual acontece com o amor.
A aproximação de quem nos faz bem faz o coração bater mais acelerado e, quando falta esse calor, ocorre o contrário, ele torna-se insensível, como se estivesse bloqueado, sem perceber o valor da vida, que só pode ser sentido quando ele está livre.
Cada momento é único e cada pessoa especial. Aproveitemos…juntos somos mais fortes, unidos por laços firmes, leveza nas relações, reciprocidade de sentimentos, afeição e solidariedade.

Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete a linha editorial e ideológica do Jornal da Orla. O jornal não se responsabiliza pelas colunas publicadas neste espaço