Tecnologia

Novo recurso do Tinder: amigos atuam como cupidos

24/10/2023
Novo recurso do Tinder: amigos atuam como cupidos | Jornal da Orla

O Tinder lançou o “Tinder Matchmaker” na segunda-feira, que permite que amigos e familiares dos usuários vejam e recomendem perfis, mesmo que eles não tenham uma conta no Tinder, de acordo com um comunicado de imprensa.

Embora os amigos convidados possam recomendar perfis para um usuário se corresponder, eles não podem “curtir” alguém em nome de seu amigo – a decisão final cabe ao próprio usuário.

A inclusão desse recurso ocorreu após uma pesquisa encomendada pelo Tinder, que revelou que 75% das pessoas solteiras entre 18 e 25 anos discutem suas vidas amorosas com os amigos várias vezes por mês.

O Tinder tem enfrentado desafios na obtenção de novos usuários: Gary Swidler, diretor de operações e diretor financeiro da Match Group, empresa-mãe do Tinder, afirmou ao Financial Times que as inscrições no aplicativo não retornaram aos níveis pré-pandêmicos e a aquisição de novos usuários continua sendo um “desafio”, uma vez que o aplicativo mira em seu público da Geração Z.

Segundo um relatório da empresa de pesquisa de mercado Savanta, cerca de 21% da Geração Z não usa mais aplicativos de namoro e 90% estão frustrados com pelo menos um aplicativo de namoro do qual são membros.

Como usar o novo recurso:

Para um amigo começar a recomendar perfis, o usuário do Tinder deve dar permissão a eles, o que pode ser feito com uma URL especial gerada na seção “Gerenciar Cupido” em Configurações ou clicando na opção de “Cupido” no perfil de um possível interesse amoroso. Os links são válidos apenas para um clique e expiram após 24 horas. Os usuários podem compartilhar até 15 links por dia, e uma vez compartilhado, o usuário deve esperar 24 horas para ver as recomendações de seus amigos. Depois de entrar, o amigo pode deslizar para a esquerda para “não” ou para a direita para “sim” em um número limitado de perfis, sendo que deslizar para a direita só lhe dá a capacidade de recomendar um perfil, não de curtir alguém em nome do usuário do Tinder.