Esportes

Novo Quebra-Mar recebe 440 atletas na 1ª edição dos Jogos de Praia de Santos

25/06/2026 Da Redação
Raimundo Rosa / PMS

O Novo Quebra-Mar foi palco, no último fim de semana, da primeira edição dos Jogos de Praia de Santos. O evento reuniu 440 atletas em disputas de futevôlei, beach tennis e longboard, transformando o espaço em um grande centro de integração esportiva à beira-mar.

As partidas de futevôlei e beach tennis ocorreram na arena montada na faixa de areia do Novo Quebra-Mar, enquanto as provas de longboard foram realizadas nas ondas do José Menino.

Durante os dois dias de competição, atletas de diferentes idades e níveis técnicos disputaram diversas categorias, com premiação para os melhores colocados.

A proposta foi reunir modalidades com forte ligação à cultura praiana santista. Conforme o secretário de Esportes, Rogério Sampaio, a iniciativa teve como principal objetivo promover a integração entre diferentes modalidades e seus praticantes.

“Esta primeira edição foi pensada para reunir modalidades tradicionais da cidade em um mesmo evento. A proposta é proporcionar uma experiência multiesportiva, incentivando a convivência, a troca de experiências e o contato entre atletas de diferentes modalidades”, afirmou.

“Além de praticar sua modalidade, o atleta tem a oportunidade de conhecer outras práticas esportivas e ampliar sua visão sobre o esporte. Essa troca de experiências é muito importante para a evolução de cada participante”, completou.