
O atacante Neymar iniciou nos últimos dias a fase de transição para os gramados, em decorrência de sua recuperação de uma lesão na posterior da coxa esquerda. Neste final de semana, ele trabalhou em campo, realizando treinamento físico e com bola, mas, por enquanto, sem seus companheiros.
Fora dos gramados desde a semifinal do Campeonato Paulista, Neymar não atuou contra o Corinthians, nem entrou em campo diante do Coritiba, em amistoso realizado no último dia 16, no Couto Pereira, na capital paranaense.
Em seu site oficial, o camisa 10 do Peixe comemora o fato de ter se livrado das dores na coxa.” Feliz de voltar para o campo, pois estou me sentindo bem, sem dor, graças a Deus. Após longos dias de trabalho, mas feliz.”, disse o jogador santista.
O craque explicou como foi o seu trabalho de fortalecimento muscular antes de poder chegar no estágio atual.” Tinha que dar uma reforçada em todos os aspectos. Não só na posterior, mas como quadríceps. Enfim, tudo. Estou feliz com o resultado. A gente já pode trabalhar no campo. Mudar os treinos e agora é só evoluir.”
Dentro do clube, existe otimismo por parte do departamento médico com a possibilidade de poder contar com Neymar para a estreia do Campeonato Brasileiro, neste domingo (30), às 18h30, diante do Vasco da Gama, no Rio de Janeiro.
Se Neymar continua em processo de recuperação, outros dois jogadores já estão prontos para o retorno. Guilherme e João Schimdt treinaram normalmente no final de semana. O atacante teve uma mialgia na região posterior da coxa direita, enquanto o volante foi tratado em decorrência de uma desidratação devido a uma inflação intestinal.
O elenco santista folga nesta segunda-feira (24), voltando aos treinamentos nesta terça.
Deixe um comentário