Clara Monforte

Nada é para sempre!

09/02/2023
Freepik

Tudo passa! Sempre chega o momento dos problemas se dissiparem, do que parecia impossível se tornar possível, das dores da alma irem embora, dos dias escuros voltarem a ser coloridos e o sol tornar a brilhar.
Há coisas que, aparentemente, não têm explicação, mas com o tempo vêm as respostas. É só nos mantermos firmes na nossa essência, em nossos ideais e convicções que a tempestade passa.
Merecemos a liberdade de nos livrarmos de tudo o que nos faz sofrer, deixando que nos atinja apenas o que nos faz bem, nos traga paz, gere alegria e irradie amor. Façamos esses sentimentos residirem dentro de nós.
A vida é um eterno aprendizado. Quanto mais o tempo passa, mais percebemos o quanto nada sabemos.
Tudo são fases. Nada é permanente. Acreditemos na nossa capacidade de aprendermos que viver é uma dádiva, que a felicidade existe e que a fé nos dá forças para prosseguirmos. Aproveitemos o merecimento de termos compreendido a não nos darmos por vencidos e sigamos com a cabeça erguida. Nada é em vão!

Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete a linha editorial e ideológica do Jornal da Orla. O jornal não se responsabiliza pelas colunas publicadas neste espaço