Clara Monforte

Nada é eterno

04/07/2022
Depositphotos

…a vida muda de um segundo para o outro, sem dar aviso. Ou dá, mas nós, distraídos, não percebemos. Interessante é que temos a capacidade de decidirmos o que será eterno apenas em nossos corações. Temos o dom de eternizarmos tudo o que valeu a pena e esquecermos, definitivamente, aquilo que não valeu.
Podemos conseguir isso de acordo com o nosso pensamento, que é o gerador de nossas opções, gestos e ações.

Nada é eterno e muito menos perfeito. Por essa razão, o ideal é usarmos cada minuto de imperfeição para tirarmos lições e aproveitarmos bastante cada minuto de alegria, porque são únicos e nos farão mais fortes.

Se pararmos para pensar, concluiremos que, realmente, nada na vida precisa ser eterno…basta o que é bom ser inesquecível, ter valor inestimável e encher nosso coração de amor. Os ventos que, às vezes, nos tiram algo que amamos, são os mesmos que trarão algo que também nos fará bem! Por isso, não devemos chorar pelo que passou e sim aprendermos a agradecer por aquilo que nos foi dado. A vida muda na proporção da nossa coragem em nos modificarmos.

Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete a linha editorial e ideológica do Jornal da Orla. O jornal não se responsabiliza pelas colunas publicadas neste espaço.