Leitura

Museu em Santos recebe bate-papo com escritoras

13/12/2022
Divulgação/Prefeitura de Santos

As autoras Maria Valéria Rezende, Helena Gomes, Roberta Asse e Susana Ventura, ligadas ao Mulherio das Letras, estarão unidas nesta quarta-feira (14/12), para palestra e bate-papo com o público, a partir das 15h, no Museu da Imagem e do Som de Santos (Av. Pinheiro Machado, 48). Na pauta, livros que desenvolveram a partir de bolsas de criação literária e sua importância para o desenvolvimento da literatura brasileira.

O Mulherio das Letras é um coletivo literário feminista que reúne cerca de sete mil escritoras, editoras, ilustradoras, pesquisadoras e livreiras, entre outras mulheres ligadas à cadeia criativa e produtiva do livro, no Brasil e no exterior, a fim de dar visibilidade, questionar e ampliar a participação de mulheres no cenário literário.

No encontro, as autoras falarão sobre livros construídos com verba do Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo. Maria Valéria Rezende é uma aclamada escritora santista. Helena Gomes e Susana Ventura são escritoras da Baixada Santista muito conhecidas por seus livros destinados ao público infanto-juvenil. Roberta Asse é escritora, ilustradora e designer paulista. O evento tem entrada gratuita.