Cinema Cultura

Museu em Santos realiza workshop de atuação para cinema

13/06/2023
Marcelo Martins/Prefeitura de Santos

Estão abertas as inscrições gratuitas para a oficina de Atuação para Cinema, que ocorre em 23 de junho, das 14h às 18h, no Museu da Imagem e do Som de Santos (Av. Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias). Os candidatos têm até o dia 20 ou o preenchimento total das vagas para se inscrever.

Ministrada pela atriz, diretora, educadora, preparadora de elenco e pesquisadora de cinema Vanise Carneiro, a oficina prática oferecerá exercícios com câmera, gravação de cenas em duplas e grupos, introduzindo o trabalho do ator na linguagem audiovisual. O workshop apresenta um caminho de exposição do ator, de forma natural, não interpretativa.

As dinâmicas da oficina de Atuação para Cinema envolvem exercícios para trazer o ator para o momento presente, estimulando sua disponibilidade corporal, sensorial e emocional e a conexão com o outro, por meio da ampliação da escuta.

A atividade envolve também educação do olhar para o entendimento da linguagem audiovisual, e explora a relação ator/personagem e as ligações da atuação com outras áreas da criação como fotografia, roteiro, som e direção de arte, entre outras.

LEIA TAMBÉM

Santos Film Fest homenageia Tamirys O’hanna e Paulo Miklos