Baixada Santista Música

Mumuzinho faz show no Festão Cubatão

05/06/2023
Reprodução/Instagram

O show do cantor Mumuzinho é a principal atração da abertura do Festão Cubatão, festival de inverno que começa em 16 de junho e segue até 30 de julho, no Kardódromo Municipal. Interpretando novos e antigos sucessos da carreira, o cantor se apresenta a partir das 20h, com entrada gratuita.

Despontando na música em meados dos anos 2000, Mumuzinho fez parcerias com nomes como Alcione, Dudu Nobre e Zeca Pagodinho. Artista multi-segmentado e presente em diversas plataformas, recentemente, faz sucesso com sua atuação em Todas as Flores, novela da Globoplay e já participou de filmes premiados Tropa de Elite, Cidade dos Homens e Cidade de Deus.

Além da apresentação de Mumuzinho, o primeiro dia do festival também contará com diversas atrações. A Quadrilha Junina Tradição abre as apresentações populares do Festão. Inspirada nas quadrilhas artísticas do Nordeste onde as festividades de São João têm maior apelo junto à comunidade, conta com figurino especial e danças muito alegres. Ainda vai ter música com DJ Mallik e Papo de Samba & Resenha.

No sábado, dia 17, é a vez da Quadrilha Junina Trálálá, DJ Fábio Walfarys e Felipão Santos. No domingo, 18, a noite será aberta com apresentação da Quadrilha Junina ‘Corte Francesa’ e na sequência, sobe no palco a cantora Raquel Trindade.

Outras atrações

Os sabores típicos das festas juninas também terão destaque no Festão Cubatão na Praça de Alimentação com barracas que comercializarão os quitutes mais pedidos. Haverá espaço para o pessoal da Feira Criativa e também para organizações da sociedade civil. Produtos artesanais também estarão presentes no festival.

O Fundo Social de Solidariedade de Cubatão contará com uma barraca no evento para arrecadar cobertores e roupas de inverno.