Roteiros Nacionais Turismo

MSC Grandiosa, o gigante dos mares em águas brasileiras

30/11/2023
MSC Grandiosa, o gigante dos mares em águas brasileiras | Jornal da Orla

Maior transatlântico a navegar em águas brasileiras, o MSC Grandiosa é a estrela da temporada de cruzeiros marítimos 2023/2024. Este colosso dos mares, que surpreendente no tamanho, na tecnologia e na sofisticação, estará no Brasil até 6 de abril e poderá ser visto todo final de semana chegando e partindo do Porto de Santos, para cumprir roteiros de 6 e 7 noites tendo o Nordeste como destino, com paradas no Rio de Janeiro, Salvador e Maceió e escalas alternadas em Búzios e Ilha Grande.

O primeiro cruzeiro da temporada brasileira do MC Grandiosa partiu de Santos no domingo (26). No dia anterior aconteceu a cerimônia de inauguração com corte de faixa e a tradicional troca de placas. que reuniu o comandante Giuseppe Galano, executivos da empresa e 2.800 convidados, entre autoridades públicas, agentes de viagens, colaboradores, imprensa e influenciadores digitais.

Um mundo de luxo, fantasia e muita diversão

Com capacidade para 6.334 hóspedes e 1.704 tripulantes, o MSC Grandiosa comporta mais gente do que a população de muitas cidades brasileiras, com um diferencial inigualável: embarcar no navio é entrar em um mundo de luxo, sofisticação, fantasia e muito entretenimento.

Tudo no MSC Grandiosa é superlativo: a embarcação pesa 181 mil toneladas, mede 75,5 metros de altura, 33 e 43 de largura, possui 2.421 cabines (1.348 com varanda) em 19 andares, 11 restaurantes de cinco especialidades, 21 bares e lounges, cinco piscinas e nove hidromassagens.

Na área de lazer, Spa, teatro para shows ao estilo Broadway, boliche, área de games, simulador de Fórmula 1, cinema XD, quadra esportiva, cassino, academia de ginástica e área infantil da Lego, entre outras atrações.

Cada deck do navio presta homenagem a um grande nome das artes plásticas como Picasso, Saravaggio, Paul Gauguin, Van Gogh, Monet, com reproduções de suas telas e uma breve biografia.

 

A deslumbrante Galleria Grandiosa

No meio de tantas atrações e variedade de experiências é impossível não se deslumbrar com a Galleria Grandiosa, no coração do navio. É uma espécie de boulevard no estilo mediterrâneo, com teto de LED e ladeado por lojas de grife e restaurantes especializados em gastronomia internacional. À noite, a galeria pode se transformar em um grande espaço de festa, como na noite da inauguração, quando o som ficou por conta do DJ global André Marques.

 

Parque Aquático

O MSC Grandiosa conta com nove hidromassagens e cinco piscinas, incluindo uma com teto retrátil e outra localizada na popa do navio. O parque aquático de 1.000 m² conta com toboáguas e diversas atividades para quem gosta de se aventurar, como uma trilha suspensa de cordas com 82 m².

Espaço Kids

A diversão infantil é garantida em espaços exclusivos para diferentes faixas etárias. O Baby Club, para bebês de até 3 anos, foi elaborado em parceria com a Chicco®; o Mini Club para a turminha de 3 a 6 anos; e de 7 a 11 anos o Junior Club, desenvolvido em parceria com a LEGO. Para os adolescentes têm o Young Club (12 a 14 anos) e o Teen Club (15 a 17 anos).

Área games

Os fãs de games também poderão encontrar o Simulador MSC Formula Racer, o VR Maze (experiência de realidade virtual), boliche, cinema XD e área de jogos arcade. O navio ainda conta com o Carousel Lounge, que apresenta espetáculos exclusivos da MSC Produtions at Sea.

 

Yacht Club

Para quem busca uma experiência ainda mais luxuosa e privativa, o Grandiosa dispõe do MSC Yacht Club, no qual o hóspede fica hospedado em uma área exclusiva da embarcação, e tem uma série de regalias como serviço de mordomo, embarque e desembarque prioritários, pacote all inclusive de bebidas, pacote de internet, restaurante, bares e área de piscina e muito mais.

 

Alta tecnologia

A embarcação é uma das mais inovadoras em termos de tecnologia ambiental marítima. O navio utiliza a energia de terra para reduzir as emissões enquanto está atracado no porto, possui um sistema de ruído debaixo d’água para reduzir o impacto em mamiferos marinhos de grande porte e também dispõe de um sistema de purificação avançado para a limpeza de resíduos.