
A Uber anunciou, nesta quarta-feira (19), o lançamento de uma nova funcionalidade que permite aos motoristas bloquear passageiros considerados problemáticos. A opção será disponibilizada de forma gradual para todos os condutores do aplicativo.
Para bloquear um passageiro, o motorista deve avaliá-lo com uma estrela. A partir dessa avaliação, o passageiro será automaticamente bloqueado, impedindo que o motorista receba novas solicitações de viagens dele no futuro. Além disso, o bloqueio também pode ser uma opção caso o motorista atribua duas ou três estrelas ao passageiro. No entanto, não é possível bloquear usuários com avaliações de quatro ou cinco estrelas.
De acordo com a Uber, o objetivo dessa novidade é dar mais controle aos motoristas sobre suas viagens, especialmente em períodos de alta demanda, como o Carnaval. Durante esses períodos festivos, que são conhecidos por festas e diversão, também é comum que ocorram episódios de má conduta entre motoristas e passageiros por diversos motivos.
Deixe um comentário