Cinema

Mostra em Itanhaém exibe filmes indicados ao Oscar dirigidos por mulheres

07/03/2023
Mostra em Itanhaém exibe filmes indicados ao Oscar dirigidos por mulheres | Jornal da Orla

Nos 96 anos da cerimônia do Oscar, apenas sete filmes dirigidos por mulheres foram indicados na categoria Melhor Direção. Em março, mês da famosa premiação, o Programa Pontos MIS realiza a mostra “Diretoras no Oscar”, composta unicamente por produções que estiveram no Oscar e foram dirigidas por mulheres, em Itanhaém.

As sessões são gratuitas e acontecem no Gabinete de Leitura José Rosendo (Praça Carlos Botelho, 149, no Centro). Confira as datas, horários e sinopses dos filmes:

 10/3, às 9h45 – “Encontros e Desencontros”, direção: Sofia Coppola

Sinopse: Em Tóquio, uma mulher e um homem norte-americanos se encontram por acaso em um bar de um luxuoso hotel. Os dois desconhecidos em terras estrangeiras acabam criando uma bela amizade e conhecendo um novo mundo.

Dia 17/3, às  9h45 – “Nomadland”, direção: Chloé Zhao

Sinopse: Fern é uma viúva na casa dos 60 anos que, ao perder tudo após um colapso econômico em Nevada (EUA), passa viver como um nômade em sua van. Ela, então, embarca em uma jornada autoconhecimento e encontros pelas estradas dos Estados Unidos.

Dia 24/3, às 9h45 – “Bela Vingança”, direção: Emerald Fennell

Sinopse: Após um trauma na faculdade, a jovem Cassie largou o curso de medicina. Durante o dia, Cassie trabalha em uma cafeteria. Já suas noites, são dedicadas a se vingar de homens que tentam se aproveitar de mulheres alcoolizadas.