Metrópole

Mongaguá celebra Nossa Senhora Aparecida

06/10/2025 Da Redação
Divulgação/PMM

Mongaguá realiza entre os dias 10 e 12 de outubro a programação em homenagem a Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. O evento “Aos pés da Santa” acontece no Morro dos Macacos, também chamado de Morro da Padroeira, onde está localizado o monumento de 15 metros de altura com 144 degraus.

O público pode participar de visitas monitoradas ao monumento, subidas guiadas pelas escadarias e atividades culturais como contação de histórias e apresentações musicais de MPB, música religiosa e saxofone. No domingo (12), a programação inclui renovação de bênçãos às 11h30 e apresentação do coral local às 12h, encerrando os festejos.

Na Igreja Matriz de Mongaguá, a novena começou no dia 3 e segue até 11 de outubro. No dia 12, estão previstas missas às 6h, 8h, 10h e 15h, além da Peça do Achado às 16h30 e procissão às 18h15. A iniciativa une fé e cultura, oferecendo opções para moradores e visitantes celebrarem a padroeira do Brasil sem sair da cidade.