Porto

Ministro inaugura novo terminal e destaca geração de empregos

24/11/2023
Reprodução/Instagram @silviocostafilho

O ministro dos Portos e Aeroportos, Sílvio Costa Filho, inaugurou quinta-feira (23) o píer Ageo São Paulo, na margem esquerda do Porto de Santos e destacou que o investimento privado de R$ 187 milhões “vai gerar empregos e desenvolvimento”.

Costa Filho afirmou que o píer representa “um marco”, pois há 35 anos não se oferecia um cais público para o setor de granéis líquidos no complexo do maior porto do hemisfério sul.

O novo pier da Ageo Terminais vai aumentar em 25% a capacidade de atracação para navios de granéis líquidos na Ilha Barnabé. E garante a redução do tempo de espera por falta de berços especializados.

Estacionamento para caminhões

Acompanhado do prefeito Rogério Santos e do presidente da Autoridade Portuária, Anderson Pomini, o ministro Sílvio Costa Filho foi também conhecer o novo estacionamento provisório para caminhões que operam no Porto de Santos. Ele fica na Avenida Governador Mário Covas, numa área de 31 mil metros quadrados da antiga Libra Terminais, e poderá receber até 260 veículos simultaneamente.

O prefeito Rogério Santos destacou que “o estacionamento vem resolver um conflito antigo que há entre as carretas e os bairros. Ajuda principalmente os caminhoneiros locais, que não tinham onde deixar seus veículos com segurança. Eles têm no caminhão seu escritório, a fonte de renda de suas famílias”.