
Dos 38 ministros do governo Lula, Márcio França (PSB), do Empreendedorismo, Micro e Pequenas Empresas), é o sexto mais bem avaliado.
Pesquisa feita pelo Instituto Atlas, consultando 2.595 eleitores, entre 24 e 27 de fevereiro, revela que o desempenho de Márcio França é considerado bom ou ótimo por 46% dos ouvidos, regular para 5%, e ruim ou péssimo para 36%. 13% não souberam responder.
O levantamento foi realizado para apurar a percepção do brasileiro diante da reforma ministerial que está sendo costurada em Brasília, com o objetivo de melhorar a eficiência do governo federal e estreitar o relacionamento com lideranças do Congresso Nacional.
A ministra do Planejamento, Simone Tebet (MDB), lidera o ranking de aprovação. Ela tem 62% de bom ou ótimo, 4% de regular e 32% de ruim ou péssima.
André Fufuca (União), dos Esportes, é o com a pior avaliação: 55% consideram sua gestão ruim ou péssima, apenas 12% a avaliam como boa ou ótima e 13% como regular.
NÃO ADIANTA
Do total de entrevistados, 45,6% acreditam que uma reforma ministerial não vai melhorar em nada, enquanto 25,8% creem que vai melhorar muito e 18,5%, um pouco.
LULA X BOLSONARO
A pesquisa também apurou a comparação que os brasileiros fazem entre os governos Lula e Bolsonaro. De 18 temas, o atual presidente tem melhor avaliação do que seu antecessor em 13 deles. Os itens mais positivos de Lula são suas ações nas áreas de Direitos humanos e igualdade racial, Relações internacionais, Políticas sociais e redução da pobreza, Comércio Internacional e Ambiente de negócios e criação de empregos. Já Bolsonaro se sobressai nos temas Impostos e carga fiscal, Responsabilidade fiscal e controle de gastos e segurança pública.
Deixe um comentário