Música

Maestro da Orquestra Cubatão Sinfonia busca apoio após convite para especialização na Alemanha

01/06/2022
Thiago Cunha/ Divulgação Orquestra Cubatão Sinfonia

O jovem Rômulo Moreira, regente-adjunto da Orquestra Cubatão Sinfonia, foi selecionado para participar de curso de regência na Alemanha. Para garantir a vaga, ele enviou à organização do Festival “Trágico e Romântico” um vídeo regendo uma Orquestra no México onde realizou outro curso de formação recentemente. O curso alemão custa 1650 euros, cerca de R$ 10 mil, e o artista tem realizado ações para arrecadar o valor necessário para a viagem que acontece no fim de junho.

O maestro criou uma vaquinha virtual que pode ser acessada pelos links https://www.vakinha.com.br/2828736. A contribuição também pode ser feita pelo pix 13 988731005. Pode ser doado qualquer valor.

O curso rápido é uma especialização junto à Filarmônica de Berlim, uma das mais importantes orquestras do mundo. “Será uma grande oportunidade ter contato com os melhores músicos, ajudar a conduzir a orquestra de maneira experimental. Será muito importante pra mim e para todos que acreditam no poder transformador da música”, afirma Rômulo, já fazendo planos de compartilhar a experiência artística quando retornar ao Brasil.

A formação será um encontro da Orquestra Sinfonietta de Berlim e do Maestro Colin Metters, que é professor de regência da Royal Academy of Music na Inglaterra há 30 anos. As aulas serão sobre sinfonias de Beethoven, Schubett e Brahms.

Aos 31 anos, Rômulo tem uma linda história com a música. Desde os 11 anos dedica a vida ao ofício artístico. É violinista e regente-adjunta da Orquestra Cubatão Sinfonia, formação jovem que reúne músicos de várias cidades da Baixada Santista.