Leitura

Livro infantil de professora de São Vicente ganha versão em inglês

23/06/2022
Divulgação/Prefeitura de São Vicente

Com o objetivo de estimular o aprendizado de um segundo idioma, a professora e escritora Vânia Andrade lançou neste mês de junho o livro “The Happiness Button”, uma versão de sua obra infantil “O Botão da Alegria”.

Trata-se de uma excelente história para as crianças se familiarizarem com a língua inglesa. De forma divertida e interativa, “The Happiness Button” trata sobre o conceito da escolha, com a reflexão de como o processo de tomada de decisão pode ser desafiador e ao mesmo tempo gratificante. A leitura leva as crianças a perceberem suas emoções com base em suas habilidades, vontades e interesses, tornando-se mais responsáveis no processo de lidar com as adversidades e avaliando cuidadosamente as opções antes de tomar decisões.
“A criançada vai adorar interagir com essa história!”, comenta a autora.

Os exemplares podem ser adquiridos pelo site www.vaniaescritora.com, ou na Livraria Nobel, situada no Shopping Miramar, em Santos.

Bienal

Vânia Andrade também confirmou presença na Bienal Internacional do Livro de São Paulo , com tarde de autógrafos às 14h dos dias 7 e 9 de julho. O evento é o palco para o encontro das principais editoras, livrarias e distribuidoras do país, e acontece de 2 a 10 de julho, no Expo Center Norte, com uma programação multicultural abrangente, mesclando literatura, gastronomia, cultura, negócios e muita diversão!

A autora

Vania Andrade nasceu na Bahia. É casada, mãe do Bernard e cursou Pedagogia e Artes Visuais na Baixada Santista. Além de escrever e ilustrar, é professora na rede municipal de São Vicente e vive em busca de formas para incentivar a leitura., afirmou o secretário de Comércio, Indústria e Assuntos Portuários (Secinp), Rogério Tadachi.

Alba Maria Tavares da Silva, moradora da Náutica III, disse que a reurbanização é importante para a Cidade. “Essa nova gestão está fazendo muitas mudanças positivas que outras não fizeram. Agora está melhorando bastante e vai atrair turistas para a Cidade.”

A moradora do Gonzaguinha, Rosana Pereira, parabenizou a Prefeitura pela iniciativa. “Para nós que moramos aqui é maravilhoso, pois a orla estava abandonada. Muitos turistas que vinham para cá reclamavam e acabavam indo para outras cidades da região. Tenho certeza que São Vicente vai melhorar bastante.”