Economia

Jornal da Orla realiza seminário sobre a reforma tributária

30/06/2023
Jornal da Orla realiza seminário sobre a reforma tributária | Jornal da Orla

Com o objetivo de discutir a Reforma Tributária, o Jornal da Orla promove no dia 11 de agosto o Seminário “A reforma tributária possível e necessária”. O evento acontece no auditório Zeny de Sá Goulart, na sede da Câmara de Santos (Praça Tenente Mauro Batista de Miranda, 1, Vila Nova).

O seminário também será transmitido simultaneamente na internet, pelo OrlaPlay – o canal do Jornal da Orla na internet.

O evento faz parte da programação de aniversário do Jornal da Orla, que em novembro completa 50 anos de circulação ininterruptamente.

A participação é aberta a todos os interessados e a inscrição é gratuita.

CLIQUE NO FORMULÁRIO PARA SE INSCREVER

O seminário terá um formato dinâmico, com palestras de 20 minutos e espaço para o público fazer perguntas, comentários e sugestões.

Ao final do evento, será preparada a Carta de Santos, um documento com sugestões compiladas a partir do que foi apresentado no seminário, que será encaminhada para o Ministério da Fazenda e ao Congresso Nacional.

O seminário “A reforma tributária possível e necessária” tem apoio institucional do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais (Sindifisco), União Nacional dos Auditores Fiscais) e outras entidades representativas do segmento fiscal e acadêmico, Prefeitura de Santos e Câmara de Santos.

Reforma essencial
A necessidade de uma reforma no sistema tributário brasileiro é consenso no Brasil. A questão é exatamente qual projeto será aprovado. O desafio é simplificar a arrecadação de tributos, sem que isso signifique que os governos percam arrecadação e que também não resulte em aumento de taxas, impostos e contribuições.