Alta Rotação

Jeep estreia no segmento de eletrificados com o novo Compass S 4xe

08/04/2022
Jeep estreia no segmento de eletrificados com o novo Compass S 4xe | Jornal da Orla

A Jeep aproveitou o icônico dia 4 de abril, o famoso “Jeep Day” para apresentar o seu mais novo lançamento: Jeep Compass S 4xe híbrido plug-in. Os motores do novo SUV eletrificado permitem uma potência combinada de 240 cv, com 0 a 100 km/h em 6,8 segundos, consumo urbano de 25,4 km/l e possibilidade de rodar quase 50 km de forma 100% elétrica, com recarga em menos de duas horas.

Segundo a marca, com o lançamento do novo Compass, a Jeep inicia um novo momento no País, com foco na eletrificação, porém sem abrir mão da performance. Sob o capô, o novo SUV usa o motor T270 turbo, que nessa configuração é movido a gasolina e alcança 180 cv de potência. Ele é acoplado a um câmbio automático de seis marchas e auxiliado por um motor elétrico, que também cumpre a função de gerador. O conjunto gera tração no eixo dianteiro e também produz eletricidade para as baterias.

No eixo traseiro fica o segundo motor elétrico, capaz de gerar 60 cv. Esse conjunto compacto é conectado diretamente ao eixo traseiro, permitindo que o Compass 4xe híbrido plug-in mantenha a tração nas quatro rodas ao mesmo tempo em que dispensa o cardã. A gestão eletrônica garante que o veículo tenha tração nas quatro rodas sempre que necessário. Se a bateria estiver com baixa carga, o motor dianteiro gera energia elétrica para ser enviada ao conjunto traseiro, o que assegura o máximo de performance e aderência em qualquer circunstância.

O novo Jeep Compass S 4xe híbrido plug-in tem preços sugeridos de R$ 349.990 para todo o Brasil, e R$ 360.887 para o estado de São Paulo.

Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete a linha editorial e ideológica do Jornal da Orla. O jornal não se responsabiliza pelas colunas publicadas neste espaço.