Teatro

Peça “Jantar com Daddy” aborda questões existenciais de homem gay viúvo em Santos

07/03/2023
Rodrigo Montaldi

Estreia neste fim de semana (11 e 12/3), no Teatro Guarany, em Santos, o espetáculo “Jantar com Daddy”, com direção de Platão Capurro Filho e dramaturgia e interpretação de André Leahun. As sessões são gratuitas e têm início às 20h30, com ingressos distribuídos uma hora antes na bilheteria do teatro.

No sábado (11/3) haverá um bate-papo com o público após o espetáculo. A sessão de domingo (12/3) contará com intérprete de libras.

“Jantar com Daddy” conta a história de um homem gay maduro, na faixa dos 50 anos, que decide retomar sua vida social após ficar viúvo. A nova fase rende aventuras em aplicativos de namoro, boates, bares e saunas, além de encontros com diversos homens, até que um deles se torna seu convidado para um jantar.

A encenação, construída em forma de monólogo, combina recursos do teatro e do audiovisual. Ela se dá em uma cozinha não realista, onde a comida está realmente sendo preparada. Enquanto o jantar não fica pronto, o protagonista revê sua trajetória, desde a adolescência, quando se entende como gay, até a fase adulta.

Após passar pelo palco santista, a montagem cumpre curta temporada pela região, com apresentações já confirmadas também em São Vicente (26 de março, Espaço Multicultural), Cubatão (Teatro do Kaos, 16 de abril) e Guarujá (Casa 3, 30 de abril).

“Jantar com Daddy”
Dias 11 e 12/3, às 20h30
Teatro Guarany – Praça dos Andradas, 100, Santos
Ingressos gratuitos, com retirada 1h antes da sessão na bilheteria do teatro